Ritual de Uni + Rapé + Temaskal

Dias 13,14 e 15 de abril com a pajé Hushahu Yawanawa, as nativas Hukena e Keneweci Yawanawa e Ricardo Iztlimitl.

 

Ritual Yawanawa
Ritual Yawanawa
Ritual Yawanawa
Ritual Yawanawa

ETNIA YAWANAWA

Com grande alegria, anunciamos pela primeira vez em São José do Rio Preto, a vinda da Pajé Hushahu Yawanawa, a primeira mulher a ser iniciada nas dietas da floresta, e preparada pelo Pajé e Xamã mais antigo de sua aldeia, Tatá Yawanawa, falecido em 2016 com mais de 100 anos de idade.
Hushahu virá acompanhada por Hukena Yawa e Keneweci, mulheres nativas e guardiãs da cultura e espiritualidade Yawanawa, vindas da Floresta Amazônica, tendo sua aldeia situada no estado do Acre, Brasil.
O povo indígena Yawanawa, é reconhecido por sua alegria de viver, vigor, espiritualidade e pela força e beleza de seus cantos, pinturas corporais e artes.
Será uma Jornada de 3 dias, acessando os tradicionais rituais indígenas, com Uni (ayahuasca) e Rume (rapé), trazendo a força, a espiritualidade e a sabedoria ancestral do povo Yawanawá, tronco dos primeiros guardiões e feitores dessas medicinas Sagradas em nosso país.

Os rituais de UNI (Ayahuasca) e RUME (Rapé), serão conduzidos por essas três lideranças indígenas, segundo a tradição de sua cultura.
Elas nos brindarão compartilhando seus caminhos, suas vidas dedicadas ao estudo das medicinas da floresta e do conhecimento dos seus ancestrais.
Nos últimos anos, elas tem viajado pelo Brasil e pela Europa, conduzindo cerimônias espirituais e círculos de mulheres.

Apoiando o trabalho Yawanawa, teremos o Temazkal, um ritual de cura dos povos mesoamericanos.
O Temazkal pós ritual de plantas de poder, tem a função de aterramento, limpeza física e harmonização energética, ensinamentos e insights finais.
Este será conduzido por Ricardo Iztlimitl, batizado no círculo sagrado da “Dança do Sol – Tonal Mitotianiliztli” como “Iztlimitl”, Flecha de Obsidiana, na tradição Tolteca-Azteca.

Ritual Yawanawa
Ritual Yawanawa
Ritual Yawanawa
Ritual Yawanawa